segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Imperdível: exposição de obras de Carlos Scliar no Rio de Janeiro


Está em cartaz, no Rio de Janeiro, uma bela exposição de algumas obras gráficas de Carlos Scliar (1920-2001). A exposição reúne 80 trabalhos do artista e tem como objetivo estabelecer, conforme os organizadores, um elo entre a vida e a obra de Scliar, um dos grandes expoentes da arte moderna no Brasil. Assim, foram selecionadas peças de diversas fases de sua vasta e plural produção pictórica. Pode-se perceber, ao longo da mostra, a relação do autor com o cotidiano (tanto ordinário quanto extraordinário, já que  ele participou - como soldado da FEB - da II Guerra Mundial), com duas cidades que marcaram sua vida (Cabo Frio e Ouro Preto) e seu engajamento político (vale lembrar que ele foi ligado ao PCB). Enfim, uma ótima oportunidade para conhecer ou mesmo revisitar o trabalho de Scliar. Imperdível!


Exposição: 19 de janeiro a 28 de fevereiro de 2010, de terça-feira a domingo, das 12 às 19 horas.

Local: Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, Rio de Janeiro/ RJ).


Entrada Franca.

Para saber mais sobre a vida e a obra de Scliar, clique aqui.


Obs - Reproduzimos, ao lado do texto, a obra "Barcos", de 1991, de Carlos Scliar. Tal obra faz parte do acervo em exibição no Centro Cultural Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rondó da Liberdade não censura comentários, mas não publica ofensas pessoais e expressões chulas. Assim, os comentários - sempre bem-vindos - serão moderados.