domingo, 21 de fevereiro de 2010

Botafogo: um campeão improvável e merecido


Com a vitória de hoje (21/02) sobre o Vasco, por 2 x 0, o Botafogo conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Assim, o clube alvinegro garantiu, pela quinta vez consecutiva, uma vaga na final da competição.

Entretanto, diferentemente dos anos anteriores, o sucesso do time de General Severiano foi uma grande surpresa para comentaristas, torcedores e demais amantes do futebol. Não é para menos, já que o Botafogo escapou no sufoco e sem brilhantismo do rebaixamento no Brasileirão de 2009, teve - entre os semifinalistas do cariocão - a pior campanha e vinha de uma derrota acachapante - seguida de uma crise que levou à substituição de seu técnico - contra o Vasco (6 x 0). Além disso, apresentava o futebol menos vistoso entre as quatro principais equipes do estado.

Mais uma vez, portanto, o esporte bretão desafiou a lógica e provou que é, de fato, uma caixinha de surpresas. Parabéns, botafoguenses! O clube de vocês mereceu. Afinal, no futebol, o melhor time é justamente aquele que - com inteligência, empenho, eficiência e humildade (características atribuidas por Joel Santana à equipe) - não deixa as oportunidades escaparem.

Um comentário:

  1. caro daniel:
    o joel comprova mais uma vez suas qualidades como técnico. parabéns a ele por levar adiante a nobreza do esporte: sua pouca previsibilidade, o fato de nem sempre vencer o melhor; enfim, todas as mãos traiçoeiras da fortuna trabalhando com seu cinzel impreciso.

    ResponderExcluir

Rondó da Liberdade não censura comentários, mas não publica ofensas pessoais e expressões chulas. Assim, os comentários - sempre bem-vindos - serão moderados.